Miméticos

Um blog sobre René Girard e a teoria mimética

Falecimento de René Girard

René Girard faleceu na madrugada de hoje, 4 de novembro de 2015, aos 91 anos.

A É Realizações, o blog Miméticos e, com certeza, os leitores e estudiosos brasileiros de sua obra expressam sua solidariedade com seus familiares, bem como gratidão pela obra que ele nos deixou.

Leia, em inglês, seu obituário publicado pela Stanford University.

3 Comments

  1. Robson Braga Marques

    4 de novembro de 2015 at 21:12

    Triste alegria em saber que René Girard, o homem que nos fez entender a prodigiosa força contida nos evangelhos, aquele que nos elucidou a precisa magnitude do que está expresso ali: um conhecimento extraordinário sobre o que somos e sobre o que podemos nos tornar, conhecimento este que pode revolucionar aquilo que entendemos como Ciências Humanas, não está mais iluminando este mundo com sua presenca. Mas, a voz desconhecida do real continuará a nos ensinar sobre tudo isso, sua obra e a voz que emana dela continuará a nos mostrar as coisas ocultas desde a fundação do mundo.

  2. Maurício G. Righi

    4 de novembro de 2015 at 22:05

    Obrigado, mestre. A sua obra me libertou de tantas correntes…iluminou tantos caminhos. Sinto-me eternamente agradecido, como os milhares de seus leitores. Certamente, os anjos já vieram para levá-lo, mas a imortalidade de seu pensamento ficará entre nós. Obrigado, René.

    Maurício G. Righi

  3. Que descanse em paz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2019 Miméticos

Theme by Anders NorenUp ↑